
Estava eu debaixo do chuveiro, pensando na vida. A água quente que caia sobre meu corpo me relaxava e com isso claramente me veio uma certeza. O ócio me fez acreditar que minha vida não tem sentido, que estou na profissão errada, que meu sedentarismo não tem remédio e que eu não nasci para ser amada. Eis que olho para o suporte em que fica o shampoo, e um ser pequenino me salta aos olhos. Era um inseto um pouco diferente, estava ali solitário observando minha cara depressiva e reflexiva.
Nós trocamos olhares, e naquele momento, me imaginei no seu lugar. Como será a vida de inseto? Ele não tem coração, então não sofre de carência, mas também nunca sorri. Ele tem liberdade para voar pra onde quiser, porém não tem cérebro para raciocinar. Que graça tem? Não pensar, não ter a opção de pensar em tentar ser alguém melhor? Em seguir caminhos de forma consciente?! O inseto indiretamente me deu a solução. Produzir. Matar o ócio com o ato de produzir algo de bom pra mim.
5 comentários:
Acontece, Polin, acontece. Mas sabe? Às vezes é até bom x}
E a foto ficou bem legal, tá? :**
Não te conheço,nunca vi em lugarm algum, mas vi seu orkut, e entrei no link para seu blogspot...
Mesmo não te conhecendo e nunca te visto, você está na profissão certa...e amor, amor é algo que vem e vai com o tempo...se esta só agora, amanhã pode não estar...
boa sorte pra você :D
obrigada... kd seu orku para eu conhecer vc?
e seu blog?
meu perfil
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6709003279776040932
blog eu não tenho...não sou tão bom com as palavras^^
Hum..vejamos.
Você disse:
"O ócio me fez acreditar que minha vida não tem sentido, que estou na profissão errada, que meu sedentarismo não tem remédio e que eu não nasci para ser amada."
Quando pensar assim, lembre do seguinte:
Seus átomos foram forjados no interior de estrelas, bilhões de anos atrás. Sua origem por definição é especial, bela e traz uma longa história.
Você enxerga cores que a maioria das espécies vivas da nossa querida Terra não enxergam, tem sensações indescritíveis ao longo da sua vida, consegue admirar uma bela música..Se o seu amiguinho inseto tivesse noção disso, com certeza a invejaria!
Ao longo da sua vida você adquiriu mais informação que um cidadão comum da idade média e tem uma espectativa de vida maior que a de qualquer ser humano que da Idade do Bronze.Novamente..isso causaria inveja ao companheiro inseto!
Sua vida tem sentido..talvez você tenha se esquecido dele ou então ainda não descobriu.
Por sermos tão complexos, especiais e frágeis diante de um vasto universo, às vezes temos impressões negativas em alguns momentos da vida..mas lembrar das coisas boas sempre pode nos fazer resgatarmos que nem tudo está perdido.
Um fraternal abraço,
Aurelio
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2777391675666640682
Postar um comentário